Não, eu NÃO tenho a “mente aberta”, e digo o porquê”...



Paz do Senhor Jesus, o nosso Rei, pelo qual vivemos!

Queridas princesas, espero que vocês estejam bem! Que o nosso Jesus vos encha de forças!

Hoje, vim falar sobre algumas frases que estamos sempre escutando...

“Ah eu tenho uma mente aberta...”
“Eu faço isso porque tenho uma mente aberta...”
“Eu sou a favor daquilo por que tenho uma mente aberta”.

Quem nunca ouviu? Quem nunca se calou diante de um argumento desse?  Quem nunca se sentiu com vontade de concordar com “os mentes abertas”, afinal não parecem tão descolados e evoluídos? E esse argumento tem a tendência de provocar o pensamento de que somos retrógrados...

Mas, afinal... somos “mentes fechadas”?  Respondo que Não! 

Você pode está pensado... Agora não entendi nada... Não temos a mente aberta, não temos a mente fechada, que tipo de mente nós temos? 

Sinceramente esses pensamentos, utilizados em muitos argumentos na boca de muitas pessoas, me fez refletir sobre qual tipo de mente eu tenho, então fui ler as Sagradas Escrituras e me deparei com um sábio versículo: 

“Analisai tudo, retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal” (I Tessalonicenses 5. 21,22). 

Esse lindo versículo me fez lembrar, de um filtro. Aquele objeto que serve para separar os resíduos puros dos resíduos impuros. É assim que devemos ser, analisar tudo! E essa análise deve ser feita não simplesmente querendo saber se alguma coisa, alguns pensamentos, alguns conceitos, nos farão bem ou mal, devemos antes perguntar: Será que isso agrada ao meu Deus? 

O nosso questionamento não deve ser baseado em “Isso é certo? ou Isso é errado?” deve ser fundamentado em “Isso agrada a Deus?”, porque quando nos baseamos nesse primeiro argumento, podemos tomar conclusões relativas, baseadas em nossa própria opinião, mas quando procuramos saber se isso agrada a Deus, o criador do universo, sábio por excelência, ele nos ensinará verdades absolutas.

Outra coisa a se pensar, você deixa sua casa aberta? Ao sair de casa, ao dormir a noite, a porta da sua casa fica aberta? 


 E por que não? Porque você sabe que pode entrar pessoas que pode lhe fazer mal, embora pode chegar alguém que também pode lhe fazer bem, mas você não deixa a porta aberta, não é? Você filtra. Só entra quem você sabe que não te colocará em perigo. E dependendo da pessoa, que você deixa entrar, você faz de tudo para ela não ir embora não é? Tudo isso, porque ela te faz bem! Então, é assim que devemos fazer com nossa mente, fazer dela um filtro, as coisas boas, as que agradam a Deus, segure firme! 

As más... jogue bem longe! ... Abstendo-vos de toda aparência do mal, pois nem sempre o mal vem tão nítido, mas só pelo fato de “parecer” mal, jogue-o fora, corra!

“O sábio vê o mal e esconde-se, mas os simples passam e sofrem a pena.” (Provérbios 22.3)



Por isso, uma princesa do Rei Jesus que tem o “filtro” do Espírito Santo, não defende mortes de inocentes, nem aceita a banalização da família, nem se conforma com a cultura promíscua que o mundo oferece. Por isso, que ela é princesa, é pura, santa, sábia, inteligente... isso por que ela tem um Rei soberano que a instrui, e por causa disso se parece com Ele. Não tem a mente aberta para o mal, tem a mente santa. Tem a mente de Cristo. ( I Cor 2.16)



.




Por Rízia Queiroz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: